Termos e Condições

Termos e Condições

Termos e Condições de Compra e Venda de Ferragem Ponto Sul LTDA, com sede na Avenida Vicente Monteggia nº 989, doravante denominada simplesmente Ponto Sul, e, de outro lado, o cliente, qualificado no momento da compra dos produtos Ponto Sul.

Considerando que a Ponto Sul realiza venda de produtos e serviços pela internet; Considerando o interesse do cliente na compra dos produtos oferecidos pela Ponto Sul (“Produtos”) em seus canais de venda; O presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos e serviços do cliente do site Ponto Sul.

  1. Confidencialidade: é de responsabilidade da Ponto Sul a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo cliente no processo de compra. A segurança do site é auditada diariamente e garantida contra a ação de hackers, através do selo “Site Blindado”.
  2. Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): O cliente dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O SAC poderá ser acionado por meio de telefone ou de formulário do site.
  3. Política de entrega: o prazo para entrega dos produtos é informado durante o procedimento da compra, contabilizado em dias úteis. As entregas dos Produtos são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Excepcionalmente, algumas entregas de Produtos podem ocorrer aos sábados das 8h às 12h.
    1. – A conferência da adequação das dimensões do produto é de responsabilidade do cliente, que deverá se assegurar de que estas estão de acordo com os limites espaciais dos elevadores, portas e corredores do local da entrega. Não será realizada a montagem ou desmontagem do produto, transporte pela escada e/ou portas e janelas, ou içamento das entregas.
    2. – Será realizada uma tentativa de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver a tentativa de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição da Ponto Sul.
    3. – Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.
    4. – O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do Produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status de entrega do pedido, o sistema da Ponto Sul envia, automaticamente, e-mails de alerta para o cliente.
    5. – O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega e dimensões do Produto.
    6. – A Ponto Sul não autoriza os entregadores entrar no domicílio; entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela); realizar instalação ou manutenção de produtos; abrir a embalagem do produto; realizar entrega em endereço diferente do que consta no DANFE; realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação.
    7. – A Ponto Sul não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ quando esta se deve exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.